
Há uns dias vi o filme MASH, uma longa metragem que relata a o dia a dia num hospital de campanha que se encontra junto as linhas da frente (perto do combate) durante o confronto da Coreia (1950-1953.
.
A diferença entre este e outros filmes e séries do género é que aqui encontramos as situações mais hilariantes que uma equipa de médicos podem fazer, a acção do filme decorre num hospital de campanha em que as personagens utilizam a comédia como terapia para ultrapassar os horrores da guerra. O seu dia a dia decorre com a actividade médica e a tentarem descobrir a melhor maneira de enervar o Maj Frank Burns e a Maj O'Houlligan, as personagens principais são Hawkeye Pierce (Donald Sutherland), Duke Forrest (Tom Skeritt) e John Trapper (Elliout Gould) os heróis, Frank Burns (Robert Duvall) e a Margaret "Hotlips" O'Houlligan (Sally Kellerman) os anti-herois outras personagens de relevo são Walter "Radar" O'Reilly (Gary Burhoff) o cabo da secretaria que sempre se adianta ao comandante, o Henry Blake (Roger Bowen) o comandante e por fim Father Mulcahy (Rene Auberjonois) o capelão.
.
Um filme de 1970 de Robert Altman que deu origem a uma série genial que durou por 11 épocas com 256 episódios na minha opinião bastante melhor que o filme , sendo seguida por uma segunda série "After MASH" num pós-guerra e "Trapper John M.D" esta sobre o Médico John Trapper anos após a guerra. A quem não conhece recomendo vivamente a ver o filme e principalmente as séries.
.
Pontuação 3,9/5
.
Adriano a.k.a Jimi
1 comentário:
Nunca vi este filme, mas quando tiver oportunidade vou ver em DVD!
beijos miss
Enviar um comentário